quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

importante saber.

Pra você, o que é ser cristã?
# Um verdadeiro Cristão é alguém que colocou a sua fé e confiança na pessoa de Jesus Cristo e no fato de que Ele morreu na cruz como pagamento por nossos pecados e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos para obter vitória sobre a morte e dar vida eterna a todos os que Nele creem.

Ir ao tempo não o torna “Cristão”...
Jesus nos chama para sermos Discípulos, para sermos Santo como o nosso Pai que está no céu, é Santo.
"E qualquer que não levar a sua cruz e não vier após mim não pode ser meu discípulo". Lc14.27

Definição: Discípulo é aquele que aprende com um mestre e imita o mestre--o nosso mestre é Cristo.

As qualidades do discípulo:
1-Ama à Deus sobre todas as demais coisas “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.” Mt10:37
2-Renucia as próprias vontades e desejos para fazer a vontade de Deus. “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.”Mt16:24
3-Humildade.” E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.” Mt18:3-4

4-Perseverança. “Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.”Jo 6:66
5-Paciencia. “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.” Hb10:36
6-Produtividade [frutos] “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” Jo 15:5
7-Obediência [ à fé; à Cristo, e ao líder da Igreja]
a) à fé (At 6.7) > E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
b) à Cristo (2Co 10.5) > Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
c) ao lider da Igreja (Hb 13.17) > Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
8-Santidade (Hb 12.14) > Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.
9-Amor ao próximo (Jo 13.35) > Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
10-Aceita repreensão quando erra (Lc 9.54-56) >E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.
11-Prudência (Mt 10.16) >Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
12-Esperança (Hb 10.23) > Retenhamos firmes as confissões da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

Não somos perfeitos, talvez nossas atitudes não tenha alegrado ao Senhor, e Ele nos ama tanto que tem sempre nos perdoados, tem misericórdia, compaixão de nos.
Talvez o que tenha lido em cima, já sabe de decorado, ou talvez não saiba...
O bom é que temos que colocar em pratica,
Em Romanos diz: “Muitos o conheceram, mais poucos serão salvos”
Vocês tem o privilegio de conhece-lo, não deixe pra amanhã, não espere sua melhor amiga ou sua amiga, buscar ao Senhor é individual ...
Deus as ama mt !!

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo." Rm 10:19

Procure a salvação que é eterna, e não as coisas do mundo.
“Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.”
(2 Coríntios 4:15-18)

Nenhum comentário: