segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Nós todos temos uma bíblia. E é impossível viver a vida Cristã sem a palavra de Deus. Podes escutar um monte de pregações e ter comunhão com os crentes todos os dias. Mas se você não lê a bíblia, você não vai crescer. Não vai crescer se não estuda a bíblia, nunca vai ser um Cristão maduro. Agora, te pergunto. Quanto tempo cada dia, você se dedica ao estudo das escrituras?
Nunca vai crescer somente assistindo pregações ou indo a congressos, seminários, conferências ou aos cultos a cada domingo. Não vai crescer porque tem companheirismo com a igreja. Você não vai crescer simplesmente porque toca um instrumento ou canta louvores ao senhor.
Você vai crescer somente de acordo o tempo em que você passa na palavra de Deus. Maioria das pessoas que se dizem Cristãos, não passam muito tempo na palavra. Escutam musica cristã todo dia, o dia todo. Tem camisas cristãs com versículos atrás. Mas não dedicam nem meia hora na palavra de Deus.
A bíblia nos ensina claramente que é impossível, IMPOSSíVEL! Crescer espiritualmente sem o conhecimento sobre a palavra. Você canta que Jesus é Senhor, mas um Senhor tem autoridade, ele tem lei. Se você não sabe o que ele diz em sua lei, você não pode segui-lo e ele não pode ser seu senhor. Você diz que ama a Cristo com todo o seu coração, mas ama a Cristo com a sua mente? Com seus pensamentos? Pois eu digo que se você não ama a Deus com sua mente, é impossível que você o ame de todo seu coração.
As pessoas dizem que odeiam a hipocrisia, odeiam a falsidade e odeiam o mal, mas você não se dedica a esse Livro. Não estuda este livro. Não vai a este livro para encontrar as respostas às perguntas que você tem. Hipocrisia? Você não pode viver uma vida cristã sem este livro. Então, quanto tempo você está estudando este livro diariamente?
Paul Washer

Nenhum comentário: