quarta-feira, 17 de abril de 2013

O AMOR


A quantidade de pessoas sofrendo por amor só tem aumentando, está tudo tão banal.
È impossível falar do amor e não lembrar a cruz do calvário, o sacrifício de Jesus naquela cruz. Temos como maior prova de amor.
Deus sendo tão poderoso, dono de tudo e de todos. Escolheu dar seu filho, envia-lo pra salvar muitos. Interessante que ao falar de Jesus as pessoas só lembram a cruz e ressurreição parece que esqueceram que Jesus viveu no meio de muitos...
Deus amou o mundo, entregou seu filho Jesus, Ele foi humilhado, O filho de Deus foi tratado como um ser humano normal. Muitos só o buscavam por interesses, outros o traiam, as mesmas pessoas que pediram alimento a Jesus, foram às mesmas que gritaram crucifica-o. 
Nós muitas vezes nos questionamos porque as pessoas não valoriza as outras, o que mais vejo são pessoas se queixando por falta de valorização, uns até se auto valoriza querendo ser forte, fingindo que não dói. Mas a realidade é que o mundo está cheio de um falso amor. As pessoas sofrem pelo amor sem ao menos saber o que Ele é!
Ouço muitas pessoas dizer que amar de verdade é sentir ciúmes, porque ciúmes é sinônimo de se importar muito. Enquanto outras dizem que o amor é um frio na barriga quando está junto da pessoa amada (o). A verdade é que o amor vai, além disso, se muitos acham que isso é amor, imagina quando conhecerem de fato?
O amor não arde em ciúmes, porque no amor de verdade há confiança, é através dela que joga fora todo medo, o amor é benigno não é invejo nem vaidoso, a felicidade do outro é bem mais importante do que a sua própria, então se te valorizam ou não, isso não importa o importante é dar o melhor, e quando isso acontece vem a paciência. Não vem com frios na barriga. As emoções se fecham. O carinho se transforma em cuidado, as lagrimas em risos. Há quem diga que o amor é magia, difícil de acreditar.  Ha pessoas que sabe o valor que tem o próximo e que não vai deixar um afastamento impedi de trazer alegria.
Quando Deus decidiu entregar seu filho Jesus, Ele sabia que isso iria acontecer que muitos iam zombar de sua decisão, que o inferno ia se encher de alegria, mais Deus também sabia o final daquilo, Jesus é glorificado através da escolha de Deus, um simples homem no mundo, nós ensinou tantas coisas, fez acreditar no impossível. Fez com que muitos voltassem a sentir a verdadeira felicidade. Se fosse tão fácil não valeria tanto a pena.
Então podemos dizer que o amor é sofredor pra muitos loucura, mas pra quem acredita, o amor é um remédio que invade nosso ser e nós faz acreditar em coisas maiores. 

"Cada um tem seu jeito de amar, uns demonstram, outros não. O mais importante é que o amor não tem medidas."

2 comentários:

Cila Max disse...

Amém! Que possamos desfrutar do verdadeiro aamoooor!

Unknown disse...

Ameeem é vdd! Amor Amor Amor que o amor verdadeiro possa invadir nossos corações.
Que amemos sem medidas.