sábado, 15 de março de 2014

A oração capacita para a missão do amor.

Há uma segunda razão porque a oração leva a plenitude da alegria: ela fornece o poder para fazer o que gostamos de fazer, mas não conseguimos sem a ajuda de Deus.
A alegria completa que buscamos é a alegria do amor que transborda para outras pessoa. A alma nunca ficará satisfeita ganhando enquanto não transbordar dando. E não há sacrifício que destrua o prazer da alma de um povo obediente em uma missão de amor da parte de Deus, para que a oração é sua provisão estratégica. Portanto, a razão por que oramos é "para que nossa alegria seja completa". A comunhão com Jesus é essencial a alegria, mas há algo nela que nos impele para fora, para compartilhar a vida dele com outros. Um cristão não pode ser feliz e mesquinho. "Mais bem-aventurado é dar do que receber". Por isso, a segunda razão por que a vida de oração leva a plenitude de alegria é que nos dar poder para amar. SE a torneira do amor seca é porque o cano da oração não é suficientemente profundo.
Amor é fruto do Espirito (Gl5.22), e o Espirito é dado em resposta a oração (Lc11.13). Amor é produto da fé (Gl5.6) e a fé é mantida pela oração. (Mc9.24; Lc22.32) O amor está ancorado na esperança (Cl1.4,5), e a esperança é mantida pela oração (Ef1.18). O amor é guiado e inspirado pelo conhecimento da Palavra de Deus (Fp1.9), e a oração abre os olhos do coração para as maravilhas do Palavra (Sl 119.18). Se o amor é o caminho da alegria completa, então oremos pelo poder de amar, "para que a nossa alegria seja completa"!

Nenhum comentário: