terça-feira, 10 de julho de 2012

A igreja um só corpo, um só espirito...


Estive com num acampamento, onde a grande parte são cristões...
só conhecia duas pessoas, o resto eu só conhecia de vistas... Sentir-me só, insegura, com medo... Geralmente essas coisas acontecem quando estamos distantes das pessoas que amamos, e eu comecei a orar... Sem internet, sem Celular = sem comunicação eu pensei nesse jeito, mais não é a vontade de Deus para a vida dos seus filhos e filhas... Deus deseja que confiassem nele acima de tudo, da situação, das emoções do medo, da insegurança.
Por farias vezes Jesus na sua palavra diz que não estamos sós, precisamos confiar no Senhor completamente, ter a certeza que tudo o que acontece é a sua vontade.

Algumas pessoas usam “igreja” para descrever um belo edifício no centro de uma praça proeminente. Mais a igreja é um corpo, onde JESUS, ESPIRITO SANTO, DEUS são o cabeça.
Não importa a denominação.


"Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;"Colossenses 1:24-25.

Entreguei ao Senhor, comecei a orar, pra olhar pra eles e elas com os Olhos de Jesus, e o Senhor me encheu de amor por cauda um. Um amor que não tenho palavras, meus olhos pra eles são olhos de amor, quando pedimos algo ao Senhor ele nos dá, as vezes não entendemos porque certas coisas acontecem mais é a vontade de Deus, talvez que eu não me sentisse daquele jeito, eu não os amaria, sempre com aquele ressentimento, aquele medo, de me aproximar e me dar mal, e o Senhor me deu a imersa convicção da sua vontade, da sua igreja, que são todos os membros, até aquela pessoa que você olha e diz “poxa que patricinha”, que “pobre”. Bom essa pessoa faz parte do corpo de cristo, e tem uma importância imensa talvez essa mesma pessoa trabalhe junto de você num movimento, ou num órgão, e você não sabe.

Então antes de achar aquela pessoa chata, idiota, patricinha, metida, lembrasse que talvez ela faça parte do corpo de Cristo.
Interessante, que no ônibus pensando nisso, passou um rapaz estilo aqueles maconheiro, eu olhei pra ele, poxa estava todo sujo, cabelos horríveis, e ele estava em pé, pegou uma garota que estava do seu lado, e a beijou, colocou-a na bicicleta e a carregou...
As aparências não dizem que você é, mais seu coração sim. 

 "Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". (Jeremias 17.7-8)
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Jeremias 17.9

Nenhum comentário: