segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Ser cristão é fácil, difícil é ser discípulo de Jesus.
Ser cristão é fácil, difícil é seguir Jesus. Ser evangélico ou católico é fácil, difícil é seguir Jesus. Ser apóstolo, bispo, padre, papa, presbítero é relativamente fácil […] Difícil é ser discípulo de Jesus.
Há o que se oferece pensando na segurança material, ministerial, ou apenas pra ter uma localização pra ser encontrado e encontrar. Há outros, que vão, más querem antes, cumprir as obrigações que se julgam obrigadas a cumprir, acham que não a espaço entre minhas obrigações e andar com Ele pelo caminho, a quem de fato diz que vai, mas depende de aposentadoria, de casamento, de estabilidade, de estrutura pronta, de casar-se, de arar o campo, de comprar, de vender, de enterrar, de tudo; Porque pra esses tudo é mais importante que o Tudo. Outros se julgam prontos a ser,a ir, fazer… mas dentro das próprias condições, e fica no limbo entre ir e vir.
Com isso, deixamos de ser discípulos e nos tornamos cristãos, evangélicos, católicos… porque a religião aceita você mascarar entre ser discípulo e apenas olhar pelo caminho.
Ser discípulo de Jesus é aquele que anda no caminho… da vida mesmo. E nesse caminho ir percebendo a demolição da uma natureza, e a reconstrução de uma outra. É a coragem de inverter o que é de maior valor aos homens se tornar como uma nada. É coragem de abraçar quem todos odeiam. 
Ser discípulo de Jesus é como ser demolido e reconstruído todos os dias.
Ser discípulo de Jesus é olhar pra todos os lados, e só ver espelhos.
Texto do Fabiano Moreno.

Nenhum comentário: