quinta-feira, 4 de julho de 2013

"O acaso"

Não há acasos, tudo tem plano, tudo tem o porquê, as pessoas não chegam à nossa vida simplesmente pra dar oi, até aquelas pessoas que vemos nas ruas. Não tem como amar ao Senhor, e escolher a dedos as pessoas que convivemos...
Se, bem soubéssemos o valor que cada pessoa tem e os porquês Deus a colocou na nossa vida dariam mais valor.

De uns dias pra cá, Deus tem me incomodado sobre vários temas fiz um breve resumo sobre cada um. Qualquer duvida, deixem o comentário.

 “Amar e não ser amado”: Quem já amou alguém e essa pessoa não correspondeu?   – Provavelmente quase todos nós, essa postagem vai abrangi um pouco a historia de Oseias, que o Senhor ordenou que Ele amasse uma prostituta, e simplesmente Ele a amou, mais ela não deu seu devido valor... Quem conhece bem a historia de Oseias vai entender um pouco, mais pra quem nunca prestou atenção, Oseias é uma prova de um Amor incondicional.
Serviço”: Muitos se dizem servo do Senhor por apenas servir seus irmãos em Cristo e ser caridoso, mais a grande verdade do Serviço Cristão, é se der pelo outro, você se dar pelo seu próximo? Você se compadece com Ele? Qual é sua real motivação quando está ajudando seu irmão/amigo? ...
Qual é a tua?”: Precisamos decidir o que queremos da nossa vida. A vida é feita de escolhas, hoje você escolhe, e amanhã elas serão consequências de sua escolha. Como ter a certeza que fez uma boa escolha?  Talvez, quase sempre quando entendemos o porquê fomos criados, entender o plano de Deus na nossa vida, vai nos levar a tomar decisões serias a respeito do presente, para que não venha criar grandes arrependimentos e feridas no futuro.
Tarde demais”: Cinco jovens saíram a uma festa, e não voltaram. O que você faria se soube que seria seu ultimo dia? O que você valorizaria? Quem você amaria mais? Será que o que temos vivendo hoje é realmente o que queremos, ou estamos nos deixando levar pelos momentos. Há uma frase que diz: “Enquanto há vida, há esperança, há planos de Deus”. Enquanto respiramos, é porque Deus ainda quer nos usar, ainda acredita em nós, quando paramos, já será a justiça de Deus, e não terá mais duas palavras: “Vou fazer”.
Porque eles e não eu?”: Quem nunca se fez essa pergunta? Quando Deus começa a agir na vida do próximo aparentemente melhor do que a nossa, isso chama inveja. A inveja mata, e Deus abomina não á invejas SANTAS. Deus trabalha na vida de todos nós, de forma diferente, sua qualidade, pode ser meu defeito, mais nos dois juntos podemos dar um certo equilíbrio. Quando entendemos o significado de Igreja, começamos a viver e entender, que somos importantes, com defeitos e sem, juntos somos mais do que vencedores em Cristo Jesus. Não á porque da inveja.


Um comentário:

Cherry disse...

Amei Duda, q Deus possa continuar te dando infinita sabedoria. Bjos minha linda.

Tia Gerlane