quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

As pessoas que mais apreciam a soberania de Deus no sofrimento são as que se expõem aos maiores perigos.

Em 20 de abril de 2001, a Força Aérea  Peruana atirou e derrubou um avião missionário, supondo  ser mensageiro do cartel de drogas. No avião estavam o  piloto, Kevin Donaldson, e uma família de missionários, Jim e Veronica Bowers com seus dois filhos, Charity, de 7  meses, e Cory, de 6 anos de idade. Veronica tinha Charity  em seu colo, sentada atrás no Cessna 185. Quando as balas pulverizaram o avião, um projétil entrou pelas costas de Veronica, atravessando-a e atingindo sua filhinha. As duas morreram. O piloto, com os joelhos estilhaçados, aterrissou forçosamente em um rio, e os outros três sobreviveram.Sete dias depois, no culto em memória em Fruitport,  Michigan, Jim Bowers deu seu testemunho e explicou por que a soberania de Deus na morte de sua esposa e filhinha  era uma rocha sob seus pés.
"Acima de tudo, quero agradecer a Deus. Ele é Deus soberano.
Estou descobrindo mais sobre isso agora...
Alguns de vocês talvez perguntem: Por que agradecer a Deus?...
Isso realmente poderia ser o plano de Deus para Roni e Charity;
plano de Deus para mim e para nossa família?
Quero lhes dizer por que creio que sim."

Ele passa então a dar quinze razões. Naquele contexto, ele disse: “Roni e Charity foram mortas instantaneamente pela mesma bala. (Você diria que foi uma bala perdida?) E esta não alcançou Kevin, que estava diretamente à frente de Charity. Parou em Charity. Foi uma bala soberana.”E o que dizer dos pilotos de guerra peruanos? Eles não teriam vontade própria? Não cometeram erros nem mesmo pecaram contra uma família missionária inocente? Jim Bowers disse: “As pessoas que fizeram isso foram simplesmente usadas por Deus. Quer você acredite quer não — eu acredito. Foram usadas por Deus para cumprir os
propósitos divinos nisso, talvez como os soldados romanos a quem Deus usou para pregar Cristo na cruz.”

Vemos, na história e na cruz de Cristo, que nesta vida a nossa esperança na vida futura depende do governo de Deus sobre todas as coisas. Pode ser difícil aceitar isso quando a dor é muito grande, mas seria bem pior se porventura Deus fosse fraco e incapaz de impedir o vento que sopra ou o voo de uma bala.

(Vídeo da Reportagem: http://videos.sapo.pt/it6MuW1Sge15ZOAARLhV#share

Nenhum comentário: