terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Igreja, maravilhosamente Viva.

Igreja, esse nome hoje em dia tem perdido seu verdadeiro sentido, as pessoas tem visto “Igreja” como um local de dias na semana ou nos finais de semana, local onde o pastor ora, você recebe sua benção e acha que está feliz. Eu pensava assim, que igreja era só aos domingos, que essa coisa de corpo de Cristo é apenas algumas pessoas que você diz: “Paz do Senhor” e eles respondem: “Amem”. Eu tinha essa visão. Embora desde pequena, sempre fui a “igreja”, geralmente nos domingos pela manhã, nunca tive o interesse de saber de fato o que é “Igreja”. Está “sendo algo tão normal, as pessoas falam: “Eu vou a igreja” outros; “ sou Cristão, faço parte de uma igreja...”... As “igrejas” estão com tantas denominações que tem criado uma grande competição de quem ganha mais membros entre elas mesmas.. Não é todas, maior parte tem perdido o foco do significado da “Igreja”.

Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? -  1 Coríntios 3:16

Não preciso falar mais nada, o próprio Apostolo Paulo, deixa bem claro neste versículo.
O Espirito Santo habita em nós, quando decidimos viver pra o Senhor, quando decidimos ir contra mão ao mundo. Não habita apenas no pastor, não. Mas em todos, todos aqueles que confessaram para o mundo que escolheu a Cristo.
Mas, existe outro fato muito importante da igreja, não apenas o Espirito Santo habitando em nós, não apenas uma linha vertical de você e Deus. Existe outra linha, a horizontal a qual liga você e seus irmãos, aqueles que dizem: “Paz do Senhor” pra você e até aqueles que você não gosta.

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.
- Hebreus 10:25

A comunhão, a intensidade do relacionamento com Deus, tornará você uma pessoa mais amorosa, tanto é que Jesus diz, “
 Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.” (1 João 3.11). Haverá sempre um anseio no nosso coração a de algum modo não gostar de alguém, não ir com a cara da pessoa, detesta-lo por causa de alguma atitude, nossa carne sempre fala muito alto, mais a voz do Espirito Santo, o amor que você sente na linha vertical, faz com que as horizontais sejam suportáveis, e invisíveis. O amor, ele cobre multidões de pecados, o amor é paciente, o amor é benigno, Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Porque de Fato, o que seriamos de nós sem o  amor de Deus?
...

4 comentários:

LEDA disse...

AMEM QUE DEUS CONTINUI TI ABENÇOANDO.

Anônimo disse...

Amém Dudinha, tudo isso é a mais pura e simples verdade de Cristo!bjsss keive

Lausemar Araújo disse...

amem maninha. não se vai a igreja, mas se é, não se cria uma igreja ou se constrói,mas se vive.
Deus te de sabedoria !!!

Cila Max disse...

Amém, somos igreja!!