sábado, 18 de janeiro de 2014

Para alguém especial: Você!



Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. Gn2.7
A capacidade ao soprar-nos o fôlego de vida, nos deu também o falar. O ato de respirar que nos mantem vivos é o que usamos para nos comunicar. Devemos usar o privilégio do fôlego de vida para falar com Deus. Fomos feitos para se comunicar com o Oleiro. Assim como nos alegramos quando ouvimos bebês emitindo sons pela primeira vez. O Senhor deseja ouvir nossa voz. “A Oração” Orar é mais do que falar com Deus. Muitas vezes apresentamos pedidos e depois corremos para próxima tarefa “compromisso”. Ao orar, ouça a voz de Deus. Esteja sempre atenta talvez Ele a conduza em outra direção, com um novo propósito. Lembrando sempre que depois da tempestade haverá sempre um lindo arco-íris! (História de Noé quando ele é o único a dar ouvidos a voz do Senhor, e logo após a promessa de Deus.”Gn9.16”) E se for demorar?  Vai precisar esperar,  e confiar no Senhor. Assim como Abraão esperou por Isaque. Depois da espera vem o sacrifício, quando Deus pede Isaque(Gn22.1-3). As vezes Deus nos pede coisas estranhas. Mas assim como o Isaque carregou a lenha para a oferta, Jesus levou a própria cruz até o Gólgota. Como a Abraão colocou Isaque sobre o altar, Deus pôs seu filho na cruz. Como Abraão levantou a faca para matar o filho, Deus permitiu que Jesus fosse morto para que o pecado fosse castigado e o perdão, oferecido.  Abraão sabia que Deus proveria o cordeiro para a oferta (Gn22.8). Então, até que ponto você confia em Deus? Deus tem proposito para Tudo. E não importa as circunstancias precisamos entregar, confiar, descansar, clamar o nome do Senhor. “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jr 33.3”  E quando ouvir Deus dizer que se mova em certa direção, faça-o!
A palavra diz que: “para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.” O Senhor não demora em cumprir a sua promessa , como alguns dizem. Ao contrario Ele é paciente com nós. (2Pe3.8-9). Nosso Pai trabalha para o nosso bem eterno, mas cumpre seu propósito a seu modo e em seu tempo.

“As vezes o processo de ser moldado por Deus é doloroso e difícil. Quando Deus começa a nos moldar á sua imagem, Ele usa com frequência o calor e a pressão da nossa vida diária a fim de nos transformar em belos instrumentos para o Seu uso.” – Max lucado. 

Um comentário:

Sue Clarke disse...

O processo de nos transformar na imagem de Jesus vai demorar até o fim de nossa vida...para Deus é somente um dia, mas para nos realmente pareça que é mil anos