sábado, 1 de março de 2014

A Felicidade de Deus


A felicidade de Deus em Deus é a base da nossa felicidade em Deus. Se Deus não exaltasse e manifestasse alegremente sua glória, seríamos privados da base da nossa alegria. Os fatos de Deus procurar nosso louvor e de nele buscarmos prazer estão em perfeita harmonia. Porque Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele. 

Deus é absolutamente soberano. "O nosso Deus está nos céus: faz tudo o que lhe apraz"(Sl 115.3). Por isso não está frustado. Ele se alegra em todas as suas obras quando as contempla como cores do mosaico magnífico da história da redenção. Ele é um Deus inabalavelmente feliz.
Sua felicidade é o prazer que tem em si mesmo. Antes da criação, regozijava-se na imagem da sua glória na pessoa do seu Filho. Depois a alegria de Deus "veio a público" na obra da criação e da redenção. Essas obras alegram o coração de Deus porque refletem sua glória. Ele faz tudo o que faz para preservar e manifestar sua glória, porque nisso sua alma se alegra.
Todas as obras de Deus culminam nos louvores do seu povo redimido. O clímax da sua felicidade é o prazer que tem nos reflexos da sua grandeza nos louvores dos santos. Esse louvor é a consumação da nossa alegria em Deus. Por isso o fato de Deus procurar nosso louvor e o buscarmos nele o prazer são a mesma coisa. Esse é o grande evangelho! Esse é o fundamento do prazer Cristão.

- Em busca de Deus, Jhon Piper.

Nenhum comentário: